Uncategorized

As primeiras imagens da Branca de True, um dos mamíferos mais estranhos do mundo

Trata-Se de um dos cetáceos mais escurridizos que existem, pertence à grande família de zífidos, a segunda maior família de animais que inclui baleias, golfinhos e botos.
Um grupo de pesquisadores que se encontravam Açores (Portugarl) foram testemunhas de um evento único e especial que passará para a história como a primeira gravação do zafio de True e a primeira imagem de uma criação de animais desta espécie. Essa gravação foi publicado na revista Peer J.
“Estes cetáceos são tão desconhecidos e se vê tão pouco, que ninguém a bordo reconheceu que espécies estavam vendo apenas a cinco metros do barco. Os estudantes foram testemunhas por acaso que muitos pesquisadores, que têm dedicado sua vida ao estudo das baleias, nunca vi: um grupo de zifios de True.

Se tem conhecimento de sua existência desde que o biólogo americano Frederick W. True, deu com os ossos de alguns de seus exemplares em 1913. Embora ele nunca viu uma branca true. Das 22 espécies de zifios existentes, há 17, de que não se sabe muito sobre ele.