Uncategorized

É tempo de ser apagado do Facebook? Um dos cofundadores do WhatsApp acredita

Facebook está vivendo uma das piores crises nos últimos anos e o impacto que está vivendo em carnes na Bolsa de valores. As ações da rede social têm de cair 9% após duas sessões em queda para o abismo, com algumas perdas importantes de mais de 53.000 milhões de euros de capitalização em Wall Street. A razão por trás disso? O escândalo da consultoria “Cambridge Analytica”, que roubou informações de mais de 270.000 pessoas através de uma pesquisa na rede e que serviu, posteriormente, para obter os perfis de mais de 50 milhões de pessoas. Tudo isso serviu para aupar a Trump para obter a sua posição dentro do salão oval da Casa Branca.
Devido a esse “insulto” à privacidade, as perdas são ainda maiores para a rede de Mark Zuckerberg, que não se pronunciou a respeito. Mas o que está fazendo com os usuários, que começaram uma campanha sob o hashtag deletefacebook (apaga Facebook), para que vamos mostrar nosso descontentamento com o ocorrido. Entre eles, o co-fundador do WhatsApp, Brian Acton, que refletiu-se assim no Twitter.
Para aqueles que não sabem, o aplicativo de mensagens WhatsApp foi comprada pelo Facebook em 2014, por cerca de 15 mil milhões de euros. Mas 3 anos depois, Acton deixou a empresa e começou a trabalhar em um aplicativo semelhante, onde existe uma maior proteção do usuário e seus dados, chamada Signal. Por isso, não se tem cortado nem um fio de cabelo em aproveitar este evento para promover seu novo trabalho, o que garante, se preocupam com a privacidade das pessoas que a usam.
As únicas palavras da companhia foram apenas para garantir que foram enganados pela empresa Cambridge Analytica, por que todo esse processo de informação foi fruto de uma farsa. Facebook sabe que agora enfrenta não apenas o descrédito de seus usuários, mas também as perdas milionárias em Saco, como a multa a que poderiam enfrentar-se por uma evidente violação dos direitos de privacidade dos usuários.
E vós, quereis fechar Facebook?