Uncategorized

Gente Excêntrica: Os bizarros banquetes do imperador Marco Aurélio

Embora o seu nome parece que foi tirado de uma novela e tenha sido um imperador romano do ano 218 d.C. lhes diremos que era um brincalhão ao extremo e se não acredita convidamos você a descobrir o que fazia em suas festas.
No início de seus banquetes, Marco Aurélio Antonino Augusto, colocava-a no chão da recepção entranhas de pessoas que tinha mandado matar. Além disso, fechava a alguns convidados em casas onde havia leões ou simplesmente escondendo-se esses animais em algumas partes de seu palácio para que um incauto caísse na armadilha. Aqueles que sobreviviam podiam desfrutar da “comida” na festa.

Alguns alimentos que servia em seus jantares tinham pesuñas de camelo, cérebro de flamingo, ratos enrolados com grãos, carnes de cavalo, cornejas e viseiras de peixe. E em uma ocasião serviu papagaios vivos.
Às vezes lançava grãos de ouro ao alimento, ou para uma mistura de cera com pedras para dar uma aparência de comida e obrigava-o a seus convidados a consumir.

Diz-Se que asfixió os convidados de um jantar com uma grande quantidade de violetas e rosas que mandou lançar a partir de cima. Já para concluir o evento regalava seus assistentes para sacos com um cão morto dentro.
The Roses of Heliogabalus by Alma Tadema