Poupedi SICREDI - Poupanca SICREDI

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Governo define nova tributação para a poupança

A nova proposta de tributação dos rendimentos da poupança não trará impactos significativos para o SICREDI, pois as alíquotas definidas pelo Governo Federal serão aplicadas somente a depósitos superiores a R$ 50 mil.

De acordo com Fernando Marchet, diretor executivo de administração e finanças do Banco Cooperativo SICREDI, 99% dos poupadores do SICREDI possuem depósitos com volume inferior a este montante. “No cenário atual de taxa de juros, a poupança permanece como um investimento seguro, simples e com rentabilidade atrativa”, comenta.

O objetivo do Governo Federal ao propor essas mudanças é garantir que a caderneta de poupança permaneça como o melhor investimento para a maioria da população e, ao mesmo tempo, evitar que haja uma migração dos grandes investidores para o produto. Se aprovadas pelo Congresso Nacional, as alterações propostas entram em vigor em 2010.

Através da campanha Poupedi SICREDI (https://www.poupedisicredi.com.br/), lançada no início deste ano, o SICREDI está estimulando os seus associados a realizarem depósitos na poupança, como uma forma segura de acúmulo de recursos financeiros. Nos últimos dois meses, houve um crescimento de 10% no volume desses depósitos no SICREDI.

No SICREDI, os recursos oriundos da Poupança são alocados em operações de custeio e investimento para a atividade rural.
Fonte: SICREDI

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Início