Uncategorized

O peixe estranho ‘sem rosto’, que não havia sido visto há 100 anos

Pesquisadores australianos descobriram um peixe estranho ‘sem rosto’, que, aparentemente, não possuem olhos, brânquias, nem boca na costa da Austrália.
No início, os cientistas pensaram que tinham descoberto uma nova espécie de criaturas marinhas de águas profunas, mas pesquisadores adicionais revelaram que o peixe é uma espécie de enguia (Typhlonus nasus) que não foi visto em águas australianas desde o final do século XIX.

O peixe de 40 centímetros foi encontrado a cerca de 4 km de profundidade. “O peixe é incrível porque a boca está situada na parte de baixo do animal, assim que, quando vista de perfil, não vê nenhum olho, nem guelras, nem boca”, diz O’Hara, líder da expedição. “Parece um peixe com duas partes traseiras”.

“Os especialistas a bordo têm a certeza que um terço de todas as espécies encontradas são completamente novas para a ciência”, conta O’Hara.

“Mas nenhum é tão incrível como o peixe ‘sem rosto’, há uma abundância de insetos, caranguejos e outros animais que não são nunca tinha visto antes”. Não obstante, também foram encontradas uma grande quantidade de lixo nas profundidades de pelo menos 200 anos de idade”.