Uncategorized

Será que é possível morrer de rir? – Lenda Urbana

Uma pergunta curiosa. Morrer de rir é a morte que ocorre como consequência do riso na extremidade. Abaixo temos algumas histórias que dizem que algumas pessoas morreram de rir.

Histórias Curiosas de mortes de riso
No século III a.c. o filósofo grego Crisipo morreu de rir depois de dar-lhe de beber vinho a seu jumento, e ver como a besta tentou se alimentar com cerca de figos.
Segundo algumas fontes, o rei da Birmânia Nandabayin, em 1599,”, ele riu até morrer quando um mercador italiano que estava de visita em Burma, explicou-lhe que Veneza era um estado livre, que não tinha rei”.
Diz-Se que, em 1660, o aristocrata escocês Thomas Urquhart, primeiro tradutor de Rabelais para o inglês, morreu de rir ao saber que Carlos II de Inglaterra tinha subido ao trono.
Em 1782, a senhorita Fitzherbert, sofreu um ataque de riso enquanto presenciaba a obra The Beggar’s Opera. Quando Charles Bannister apareceu em cena como Peachum, ela teve um ataque de riso incontrolável tão forte que tiveram que tirar do teatro. Continuou rindo em forma contínua durante toda a noite e faleceu no dia seguinte pela manhã.
Em 24 de março de 1975 Alex Mitchell, um pedreiro de 50 anos de idade, de King’s Lynn, Inglaterra, literalmente, morreu de rir, enquanto olhava um episódio da série The Goodies. Depois de vinte e cinco minutos de riso contínuo Mitchell finalmente desabou no sofá e morreu como consequência de um ataque cardíaco. Sua viúva, lhe enviou uma carta para os Presentes a quem agradeceu por ter feito os últimos momentos de vida de Mitchell tivessem sido tão bem-vindos.