Uncategorized

Um cientista diz ter identificado os restos de Amelia Earhart

Amelia Earhart foi uma mulher norte-americana pioneira da aviação, que desapareceu misteriosamente em 1937, quando tentava dar a volta ao mundo. Sua cabeça se perdeu definitivamente após decolar de Papua Nova Guiné. Mas em 1940 apareceram uns restos humanos em uma ilha do Pacífico chamada Nikumaroro, e foi especulado que poderiam ser seus. Embora as análises realizadas em 1941 certificaram que pertenciam a um homem.
Mas, agora, Richard Jantz, um antropólogo da Universidade de Tennessee, que assegura que o resultado pode ser errado. Segundo o especialista, as técnicas forenses da época não eram tão avançadas como as atuais e eram pouco confiáveis na hora de definir o sexo de alguns restos humanos.
Infelizmente, aqueles ossos encontrados na ilha já não conservam-se, assim, que é impossível submetê-las a uma nova análise. Mas o pesquisador comparou os dados fornecidos por aquele estudo com as características físicas de Amelia e as de outros 2.800 pessoas e garante que há mais semelhança com o aviador que 95% das pessoas utilizadas na amostra.
Claro que essa dica não confirma que os restos mortais pertenciam efetivamente a ela, mas indicam que há uma alta probabilidade de que assim seja.