Uncategorized

Uma bebida com sabor a chocolate pode melhorar a vida de crianças com síndrome de Down

Desde o passado mês de fevereiro, setenta crianças com síndrome de Down de várias cidades espanholas e de Paris, estão participando de um estudo clínico que se realiza no Instituto Hospital del Mar de Pesquisas Médicas de Barcelona. Durante duas vezes ao dia (no café da manhã e lanche), os pequenos tomam uma bebida com sabor a chocolate.
Mas não se trata de uma bebida comum, já que contém uma substância chamada galato de epigalocatequina. Trata-Se de um composto químico extraído do chá verde que, em experimentos realizados com ratos manipulados para ter uma cópia extra do cromossoma 21, demonstrou-se que melhorava sua capacidade cognitiva.
A idéia do experimento baseia-se em que, se você fornecer para crianças com síndrome de Down esta substância em idades muito precoces, quando o seu cérebro ainda é produzido com leite de vaca, pode ser obtida uma melhora em suas habilidades cognitivas e em sua qualidade de vida. Anteriormente, em 2016, um estudo realizado com adultos jovens, já revelou que esse composto químico, melhorando a capacidade de concentração e de reconhecimento visual dos pacientes tratados.
Fonte: ABC