Uncategorized

Uma recente expedição revela estranhas criaturas marinhas que habitam águas profundas (Fotos)

O maior espaço habitável do planeta é o oceano profundo, mas muito pouco se sabe dele. Não é mentira a afirmação de que só se conhece menos de 1% do fundo marinho. Uma expedição levada a cabo este ano revela estranhas criaturas que habitam águas profundas.
Santiago Ferreira, professor assistente de ciências biológicas da Universidade de Lehigh, disse: “Temos observado menos de 1% do fundo marinho. Os cientistas sabem mais de Marte ou da Lua que nós da superfície da Terra”.
A recente expedição que o explorador Okeanos Explorer que no início deste ano, realizava pesquisas em Samoa Americana, captou algumas imagens da vida marinha em águas profundas, o que ajudará os cientistas a desvendar os mistérios que abundam no solo marinho.
A última missão terminou no dia 19 de maio, depois de passar 23 dias nas águas profunas de Honolulu, no Havaí. Fonte: oceanexplorer.noaa.gov
AS IMAGENS:
Este “monstro” é um pepino de mar, ou também chamado de holoturia, ele mede cerca de 40 centímetros de comprimento.

A batalha entre um camarão e um peixe dragão.

Um raro polvo cirrate usa suas nadadeiras em ambos os lados de sua cabeça para propulsarse através de uma coluna de água.

Observou-Se um peixe oreo com suas características espinhas no nariz. Como já sabias?

Pela primeira vez nesta expedição observou-se uma quimera, ou peixe-fantasma, a cerca de 1.850 metros (6.085 pés) de profundidade.

Observou-Se uma narcomedusa perto do fundo marinho.

Uma lula do gênero Chiroteuthis com longos tentáculos nada contra o explorador.

Uma holoturia da família Pelagothuriidae vive toda a sua vida na coluna de água, pois se alimenta de partículas suspensas.

Dois tubarões tubarão-albafar, macho e fêmea, nadando juntos.

Uma esponja de vidro com um inquilino dentro, um camarão escondendo-se.

Uma esponja barril, que se derramou no sedimento.