Uncategorized

15 Curiosidades sobre as unhas que já deves saber

Já te falamos dos projetos mais curiosos para unhas, e muitas outras coisas curiosas. Hoje trazemos-lhe estes dados curiosos das unhas que talvez você não sabia ainda. Verá também algumas dicas para cuidar das unhas e que cresçam saudáveis e fortes. Mas não é um blog de saúde, não está mal, ler de vez em quando alguns conselhos práticos. Vamos começar.
1 As unhas são compostas principalmente por células mortas. Além disso, estão endurecidas por queratina, uma proteína com estrutura fibrosa, ou seja, é formada por longas cadeias de aminoácidos unidos entre si, formando fibras. O elemento básico da queratina é o enxofre.
Estrutura dos aminoácidos
2 A matriz, a parte mais importante da unha. Embora o corpo ungueal é composto de células mortas, a unha cresce a partir de uma pequena área de tecido vivo, nesta seção chama-se de matriz e é a parte mais importante da unha.
3 A crescente que se observa na base da unha é o final da matriz. A lúnula (a parte esbranquiçada em forma de crescente que se observa na base da unha) é o final da matriz e por isso chega a ser a parte visível da unha viva, embora não em todos os dedos têm visível. Assim, seria interessante perguntar a um homem onde tem a sua matriz você não acha?

4 Ingerir cálcio, não fortalece muito o crescimento da unha.. Alguns acreditam que a ingestão do cálcio fortalece o seu aumento. No entanto, o professor Bo Forslind, pesquisador do Instituto Karolinska, de Estocolmo (Suécia), disse em uma ocasião: “Não existe nenhuma evidência que apoie essa ideia. As análises do conteúdo de cálcio nas unhas normais apenas revelam pequenos traços desse elemento”.

5 A água contribui para mantê-las fortes e flexíveis. Isso é por causa da queratina, cujos filamentos precisam de um líquido para manter-se flexível. O professor citado, também disse: “Um pedaço de unha [pode ser] mole quando se corta, [mas] estará muito frágil após secar durante a noite”. E para além disso, acrescenta: “Um tratamento diário com óleo será benéfico”. Assim que a umidade mantém as unhas flexíveis e fortes.
6 Massagem com o creme e óleo na matriz da unha. Desde que a unha cresce a partir da matriz, o cuidado adequado desta parte é essencial. Estimular a matriz dando-lhe regularmente massagens com creme ou óleo, pode beneficiar o corpo ungueal. Além disso, uma gota de óleo aplicada sob a borda livre da unha, também pode ajudar, pois impede que se reseque.
7 As unhas crescem, em média, cerca de três milímetros por mês. O ritmo de crescimento de uma unha varia de um dedo para o outro, de qual mão ou pé ocupa com mais frequência e de uma pessoa para outra.
8 Sem as unhas não podemos prender pequeno objetos com firmeza. As unhas são úteis ao prender e proteger as frágeis e sensíveis pontas dos dedos. E se as partes não tivessem uma rígida estrutura, contra a qual a pressão, então não poderiam de segurar pequenos objetos com firmeza. É Por isso que as unhas são práticas para realizar diferentes atividades, como descascar uma fruta, desfazer nós ou rascarnos.

9 As unhas revelam seus hábitos de higiene pessoal. Para muitas pessoas, as unhas também têm um valor estético. Porque estas podem ser descoberto bons ou maus hábitos de higiene pessoal. É por isso que, em algumas entrevistas de emprego, as pessoas chegam a observar como traz um prego.

10 As pessoas que se morder as unhas tendem a ser menos produtivas. Também têm um papel importante na nossa conduta e atitude. Por exemplo, algumas pessoas se morder as unhas, por motivos de ansiedade, nervosismo, depressão, stress, tédio, problemas ou tristeza. E, em certas circunstâncias, as pessoas que se morder as unhas, tendem a ser menos produtivas, devido a que não podem realizar atividades manuais, porque os dedos estão sempre com a boca.
11 Algumas doenças podem ser detectadas, olhando para as unhas.

Alguns exemplos são:
– Linha de Beau. – Surgem quando há febre ou alguma reação alérgica a certos medicamentos. Também é sinal de deficiência de vitaminas.

– Linha de Muerhrcke. – são indicadores de uma má nutrição. Também se apresentam em pessoas que têm algum tipo de tratamento de quimioterapia.

– Espaço em branco (Onicólisis). – É quando a unha está muito separada do dedo e forma um espaço em branco, isso é reflexo de algum problema no sistema glandular. Também pode indicar que há deficiência de niacina ou vitamina B3.
– Estrias verticais. – São um alerta de artrite ou doenças cardiovasculares.

– Unhas afundadas. – Na maioria dos casos, isso significa que há uma falta de ferro. Também se destaca pelo constante contacto com solventes derivados do petróleo.

12 As unhas fortes e saudáveis são fatores hereditários. Há que se levar em conta que as unhas fortes e saudáveis são, até certo ponto, o resultado de fatores hereditários. É Por isso que algumas pessoas têm corpos ungueales fortes e flexíveis, enquanto que outras têm unhas secas ou quebradiças. Seja qual for a condição de suas unhas, você pode melhorar a sua aparência com cuidados moderados e regulares.
13 Limar os cantos enfraquece a unha. Para citar um caso, temos o modo de limarse e cortar as unhas, pois estas podem fortalecê-las ou debilitarlas. Recomenda-Se que se limen desde os laterais para o meio. Limar os cantos enfraquece a unha. Ter as unhas em forma de ponta a enfraquece muito, pois carece de sustento dos lados.
14 Para conseguir umas unhas curtas e fortes, recomenda-se deixar crescer retas até um milímetro e meio a partir da borda livre da unha e que estas têm uma forma semelhante ao contorno da ponta do dedo.