Uncategorized

Gente Excêntrica, Loucos da História: John Mytton e seu mundo louco

Bem-vindo à série Gente Excêntrica: Loucos da História.
Nesta série temos conhecidos alguns personagens excêntricos, raros, estranhos e curiosos. No artigo anterior lemos de Milo de Crotona, campeão olímpico do século VI a. C., e que por acreditar muito forte, tentou contar uma árvore, sua mão ficou mantidas aí e foi devorado por animais selvagens. Neste post falaremos de um outro personagem excêntrico da história.
[dropcap]J[/dropcap]ohn Mytton nasceu em 1796, herdou uma grande soma de dinheiro e de uma fazenda gigante numa idade muito precoce, o que lhe permitia satisfazer qualquer capricho excêntrico.
Sua vida foi marcado pelo tédio, o abuso do álcool e suas piadas pesadas.
Foi um péssimo aluno, de fato, foi expulso da escola de Westminster, por uma conduta indisciplinada. A situação não melhorou mesmo quando teve professores particulares, por exemplo, em certa ocasião, colocou um cavalo dentro do quarto de seu tutor privado. Mas não estava interessado na educação, Jack entrou em Cambridge, que em seguida saiu sem ganhar um título.
Pagou para entrar no Parlamento, saiu aos 30 minutos. Herdou uma fortuna familiar com um rendimento anual de cerca de $USD 880.000. O senhor Mytton decidiu que queria fazer parte do parlamento, assim que ofereceu aos eleitores a £ 10 (cerca de 10 dólares por um voto para ele. Assim que pagou a modesta quantidade de 750.000 libras (pouco mais de 880.000 dólares) para entrar no Parlamento, mas 30 minutos foram suficientes para decidir que era muito chato para ele.
O amor aos jogos de azar e suas estranhas apostas. Em 1826, ganhou uma aposta por montar um cavalo no Hotel Bedford, em Leamington Spa, andar até a escada e, em seguida, à varanda, de onde saltou por cima dos comesales, através de uma janela. Vá jueguitos excêntricos!
O dia que saltou com um cavalo puxando um caminhão por cima de uma cerca. Em busca de adrenalina levou a cabo algumas ideias muito loucas e absurdas. Por exemplo, em certa ocasião perguntou se era possível que um cavalo puxando uma carroça fora capaz de saltar sobre uma cerca. Sem medo de ferir o fez. O resultado? Uma lesão, um caminhão quebrado, e um rotundo não à sua rocambolesca pergunta.

O pior era que expunha a integridade de outros, por exemplo, dava uma moeda a qualquer criança que estivesse disposto a rodarse de uma colina local.
Um excêntrico caçador e amante da roupa. Ele amava a caça de raposas. No inverno, depois de aquecer o corpo, enquanto perseguia as raposas, ele tirou a roupa e corria pela neve. Isso não o fazia por não ter roupa, de fato, tinha muito. Diz-Se que chegou a ter 150 pares de calças, 700 pares de botas feitas à mão, 1.000 chapéus e 3.000 camisas.
O dia que montou um urso em sua sala e deu uma mordida. Não se sabe se Mytton estava bêbado naquela noite, pois bebia muito frequentemente, mas naquela noite escandalizou seus convidados depois que se pusesse a montar um urso em sua sala de estar. O urso estava tranquilo, até que Mytton decidiu usar as esporas e o urso mordeu a perna de Mytton antes de passar a atacar a alguns de seus servos.

Depois de 15 anos de extravagância “Mad Jack”, devorou toda a sua fortuna. Acabou fugindo para a França para fugir de seus credores.
Um louco truque para tirar o soluço. Em certa ocasião, enquanto estava na França, sofreu um ataque de soluços, decidiu curá-lo com um “susto”. Colocou fogo em sua roupa de dormir e é envolto em chamas. Felizmente, um servo conseguiu apagar as chamas. Mytton, e, clamando, disse orgulhoso: “O soluço que se foi, por Deus!”. Ele tirou a roupa queimada e foi para a cama.