Uncategorized

O Alexa, o assistente virtual da Amazon, está rindo de forma sinistra e ninguém sabe por que

O Alexa, o consultor virtual de voz da Amazon, revelou-se como uma maravilha técnica e cada vez está sendo usado por mais pessoas. Mas, agora, muitos desses usuários estão começando a notar algo perturbador. Em teoria, Alexa apenas interage com os seres humanos quando estes se dirigén a ele (ou ela, se tivermos em conta o seu nome). Mas de improviso, este consultor virtual está começando a campo só, sem que ninguém lhe tenha dito nada, apenas quando escuta uma conversa humana.
E o pior de tudo é que, segundo denunciam os usuários, esse riso tem um tom sinistro que é muito preocupante. Além disso, o normal é que, quando Alexa é ativado se acenda uma luz azul, algo que não acontece quando se ri. E não se trata de umas poucas pessoas que lhes aconteceu isto, mas que são milhares as que o tiverem denunciado.
Os criadores deste dispositivo ainda não têm claro que é o que acontece, mas, se puseram a trabalhar para resolver o problema. Mas, enquanto o conseguem, já surgiram teorias conspiratorioas que especulam com Alexa tenha adquirido uma consciência própria e esteja tramando algo. Nada de bom, a julgar pela forma como soa a sua risada.