Uncategorized

Pegam piloto dormir no voo de Paquistão a Londres e suspensos

Um piloto de alto nível, que colocou em risco a vida de 300 passageiros quando foi para tirar um cochilo na classe executiva e deixou a cargo de um aprendiz.
O piloto Amir Akhtar Hashmi decolou em Islamabad, Paquistão, com destino a Londres, após o que foi dormir por umas duas horas e meia, de acordo com publicado meios de comunicação locais.
Supostamente um passageiro encontrou-o dormindo e então publicou a foto na Internet. Ele explicou que se sentiu inseguro ao ver o capitão dormindo em um assento na classe executiva.

O piloto tinha o dever de treinar o aprendiz, mas de acordo com as fontes, tudo parece indicar que preferiu tirar um cochilo enquanto o aprendiz passou a controlar o avião.
De acordo com os relatórios de meios de comunicação paquistaneses, o capitão foi suspensa enquanto se realiza a pesquisa.
Você é tão perigoso fazer isso?
Em 2009, o voo 447 da Air France, que viajava do Rio de Janeiro com destino a Paris e caiu após uma crise de altitude, enquanto o capitão de 58 anos, Mark Dubois e seu primeiro oficial estavam dormindo, que deixaram a cargo do avião em mãos do piloto mais jovem.
Quando o jovem piloto se deu conta de que já não podia controlar o avião, correu a acordar os outros dois pilotos, um minuto e 38 segundos antes da tragédia. Depois que os pilotos se encantam e se dessem conta do que estava acontecendo, um deles gritou: “@@, estamos mortos”.

“Se o capitão tivesse estado em seu posto durante a passagem através da zona de convergência tropical, talvez a história seria outra”, disse o chefe da investigação, Alain Bouillard. Quem também explica que é uma prática dos pilotos da Air France.
O 1 de junho de 2009, o voo 447 partiu do Rio de Janeiro, com 216 passageiros e 12 tripulantes a bordo, mas nunca chegou ao seu destino. Apenas dois anos depois puderam recuperar os corpos das vítimas desse acidente e as caixas-pretas do avião do fundo do oceano, publicou RT.
Será que lhes permite dormir os pilotos?
Talvez sejam as coisas que a tripulação de um avião, que nunca nos dizer, mas é normal que os pilotos tomem pausas em voos longos, de fato, muitos aviões têm uma pequena cabine com duas camas, escondidas atrás da cabine com um telefone, para que, em caso de emergência, o capitão possa ser contatado.