Uncategorized

Por que os cientistas da Flórida estão quebrando a cabeça para as iguanas?

Desde a década de 1960, o estado da Flórida tem um problema com as iguanas. Trata-Se de uma espécie invasora que se multiplicou de forma espetacular e que, além de causas danos à fauna e flora autóctones, também provoca importantes de saúde. As fezes que deixam em piscinas e fontes de água tem provocado freqüentes bortes de salmonella.
Por esse motivo, os cientistas tomaram uma decisão drástica redução de sua população como seja. E como esse é matándolas. Os pesquisadores discutiram qual seria a forma menos cruel de fazê-lo, e chegaram à conclusão que é fornecendo-lhes uma corrente elétrica e, em seguida, bater fortemente a cabeça contra uma superfície de pedra.
O propósito de usar a eletricidade para fornecer-lhes uma espécie de anestesia. Depois, batendo sua cabeça com precisão destruir o seu cérebro e o animal morre instantaneamente. Embora nem todos os pesquisadores estão de acordo, e acredito que seria muito mais “humanitário” controle um sedativo e, em seguida, decapitarlas.
De momento, os cientistas já tenham acabado com a vida de um trescienta siguanas. E a matança continuará. Esperemos que Iggy Pop, não tem que dar um concerto da área.
Fonte: IFL Science.