Sinvastatina – Para que Serve, Como Usar, Benefícios, Posologia

Uma perguntas que todos fazem ao se deparar com a substância é se perguntar: para que serve sinvastatina?

A Sinvastatina é um medicamento que se mostra eficaz em tratamentos de doenças coronárias, por esse motivo tem sido indicada no tratamento do colesterol alto, diabetes e outras doenças. O medicamento é capaz de diminuir o colesterol ruim, popularmente chamado de LDL e aumentar os índices do colesterol bom – o HDL.

Ele deve ser usado por pacientes com altos riscos de doenças cardíacas. Porém, seu uso não exclui a necessidade de alinhar a medicação à uma dieta equilibrada, balanceada e saudável.

As recomendações de uso se estendem para pacientes que possuem algum tipo de hipercolesterolemia, ou seja, quando o colesterol bom está muito baixo. Pessoas com níveis elevados de triglicerídeos ou LDL – colesterol ruim. Pacientes com riscos de AVC e doença coronariana também devem usá-lo. A Sinvastatina também serve para diminuir o risco de desenvolvimento de angina.

Benefícios

A medicação Sinvastatina pode contribuir com a longevidade, principalmente nos grupos de risco à morrerem mais cedo por questões ligadas ao coração. Ele também é eficaz para diminuir a necessidade de cirurgia para melhorar a circulação dos órgãos inferiores. Ele é capaz de evitar infartos e derrames.

A Sinvastatina também tem o poder de retardar o entupimento e endurecimento das artérias. O problema é conhecido por arterosclerose e o medicamento evita com que essa condição de saúde evolua para casos mais graves.

Como Tomar e Posologia

A melhor dose só poderá ser indicada por um profissional da área. A posologia varia entre 5 mg e 80 mg, mudando em cada caso. Normalmente o comprimido é tomado em dose única, uma vez ao dia e durante o período da noite. Porém, siga sempre as recomendações de seu médico.

Não use esse medicamento caso tenha hipersensibilidade à algum ingrediente da fórmula, problemas hepáticos graves, em período de amamentação ou lactação, caso possua distúrbios musculares.

Ele pode causar interação medicamentosa. Por isso leia sempre a bula e informe o médico ao fazer o uso de outras medicações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *