Uncategorized

Um adolescente ficou paralítico após comer uma lesma Por quê?

Mas, atualmente, cada vez é mais comum comer insetos e exemplares de outras espécies que tempo atrás, nunca teríamos imaginado ver em um prato, isso não significa que não tenha que fazê-lo com as precauções necessárias. E um bom exemplo disso é o caso que relata LiveScience, sobre um jovem australiano, que ficou paralítico do pescoço para baixo após comer uma lesma crua durante uma aposta que fez com outros amigos.
Infelizmente, a babosa era portadora de um organismo infeccioso chamado Angiostrongylus cantonenses, conhecida como verme do rato, porque na sua idade adulta costuma a maioria parasita a este animal. Mas em seus primeiros estágios de vida, o parasita também pode viver em outras espécies como as lesmas e os caracóis. E pode acabar no organismo humano se alguém os come crus ou mal cozidos.
O mais habitual é que a presença da infecção seja assintomática, mas em alguns casos muito excepcionais, como este, pode causar um tipo de meningite que faz com que um tipo de células brancas conhecidas como eosinophilic, são aumentados em número no fluido espinhal. E a consequência é que a pessoa acaba sofrendo as piores lesões no sistema nervoso e até mesmo a morte.
A maioria dos casos ocorreram na área do Pacífico. Mas nos serve de lembrete de que não é conveniente comer qualquer coisa crua.